Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

Milhares já enchem Alive! e coreto faz sucesso

Milhares de pessoas já se encontram no recinto do festival Optimus Alive!, no Passeio Marítimo de Algés.
6 de Julho de 2011 às 21:22
Coreto recebeu rancho folclórico que convidou público à dança
Coreto recebeu rancho folclórico que convidou público à dança FOTO: d.r.

No serão em que são esperados 50 mil espectadores, para assistir ao concerto dos Coldplay, as entradas têm vindo a aumentar o tráfego, à medida que as horas dos maiores concertos se aproximam.

Ao contrário do que aconteceu no ano passado, este ano a organização  espalhou pelo recinto pontos de troca de passes de quatro e três dias por  pulseiras, para evitar longas filas.  

Depois do arranque, com os The Twilight Singers, às 18h00, o público no palco principal aguarda a actuação dos Blondie.

Nos outros palcos, a enchente já é notória e o pequeno coreto - uma novidade deste ano - já conquistou atenções: além de Os Homens da Luta, que animaram o início da tarde, o espaço foi ocupado pelo Rancho Folclórico da Santa Casa da Misericórdia.

Um contraste português e tradicional, no meio de tanta música moderna.

TECNO DE JAMES BLAKE

Nem só de pop e rock vivem os festivais de Verão. Isso mesmo provou James Blake.

Num estilo mais electrónico, conseguiu 'desviar' algumas centenas de festivaleiros para o Palco Super Bock, entre os quais o músico Miguel Ângelo.

"Este espaço estava vazio há cinco minutos e agora está bem preenchido. Estamos surpreendidos", referiu o músico, logo após tocar o tema 'Tep & the Logic'.

À mesma hora de James Blake, os Capitães da Areia  tentavam ganhar o seu espaço no panorama nacional. Obstáculo a este cenário, a actuação dos Blondie, que teve início de 15 minutos depois, quase abafando os acordes dos instrumentos dos jovens portugueses.

À medida que os ponteiros se aproximavam das 22h00, a tenda do Palco do Super Bock também ia esvaziando. No início da actuação de Anna Calvi já só restavam metade dos fãs para a receberem. Poucos, mas entusiasmados, os elementos do público não pouparam aplausos à artista.

alive optimus alive algés música festival concertos coldplay blondie
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)