Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

‘Mini’ Michael Jackson será anunciado hoje

Estar sozinho em palco a dançar pode parecer simples. Estar no palco a encarnar Michael Jackson em criança, e dançar com mais de quatro mil pessoas pode ser um grande desafio. No entanto, o medo de enfrentar o público não deitou por terra o sonho de dezenas de crianças, que nos últimos dois dias participaram no casting que permitirá a um deles dar vida ao ídolo pop, no Campo Pequeno, a 6 e 7 de Janeiro, no espectáculo ‘Forever King of Pop’.
21 de Dezembro de 2011 às 01:00
Mariana foi uma das meninas que fizeram o casting para encarnar o cantor durante a infância
Mariana foi uma das meninas que fizeram o casting para encarnar o cantor durante a infância FOTO: MARIA JOÃO MARQUES

Mariana tem nove anos e foi uma das crianças que ontem não quiseram perder a oportunidade de mostrar o seu valor. Num estúdio da RFM, em Gaia, a menina, que veio acompanhada pelos pais e que preparou atempadamente o vestuário para a ocasião, dançou durante cerca de quatro minutos a música ‘Bad’.

"Gosto muito do Michael Jackson. Danço sempre no meu quarto para os meus pais. Não sei se vou conseguir enfrentar o público, mas quero muito", disse a menina ao júri.

O nome do vencedor será apenas revelado hoje mas um dos jurados, Paulo Fragoso, da RFM, explicou que "há três possíveis candidatos à vitória: dois do Norte e um de Lisboa". "O espectáculo é um tributo a Michael. Serve para mostrar a sua filosofia de vida e que ele não é apenas a música. Procuramos uma criança com energia, espontaneidade e à vontade em palco", referiu ao CM Carlos Lopez, produtor do espectáculo.

michael jackson forever king of pop castings
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)