Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

Ministra da Educação cancela ida à Casa Pessoa

A Casa Fernando Pessoa acaba de anunciar que a participação da nova ministra da Educação, Isabel Alçada, num evento que estava marcado para as 18h30 de amanhã foi cancelado "por motivos alheios" à instituição.
2 de Novembro de 2009 às 17:09
Presença das escritoras estava agendada há meio ano
Presença das escritoras estava agendada há meio ano FOTO: d.r.

Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães, co-autoras da série de livros infanto-juvenis 'Uma Aventura', seriam as próximas de uma longa lista de personalidades convidadas pela Casa Fernando Pessoa para falarem sobre o tema 'Os Livros que Estou a Ler'.

A presença das duas escritoras foi combinada há cerca de meio ano, muito antes de Isabel Alçada ter sido escolhida por José Sócrates para substituir Maria de Lurdes Rodrigues no Ministério da Educação.

'Estava marcado há muito tempo e reconfirmámos na semana passada, já depois de tomar posse. Lamento que a política seja sempre mais forte do que os compromissos com a cultura', disse ao CM a directora da Casa Fernando Pessoa, Inês Pedrosa.

Entre as figuras que já participaram no tema 'Os Livros que Estou a Ler' incluem-se Paulo Portas, Sérgio Godinho ou Rui Reininho.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)