Ao fim da noite confirma demissão de António Lamas.
João Soares é uma boa escolha para novo ministro da Cultura?
João Soares esperou até ao final do dia de segunda-feira para cumprir com o propósito anunciado de demitir António Lamas do cargo de presidente do Centro Cultural de Belém (CCB). O ministro da Cultura recebeu Lamas, de 69 anos, no seu gabinete, depois de uma jornada preenchida que o levou ao Alentejo durante a manhã e que o devolveu à capital à tarde para cumprir, pelo menos, mais dois compromissos.
Finalmente, recebeu o Professor Lamas para lhe entregar a cópia do despacho que o exonera do cargo que ocupava desde 2014. Num breve comunicado à imprensa, anunciou também aquilo de que já se falava: Elísio Summavielle é o novo presidente do CCB.
João Soares anunciou na sexta-feira no Parlamento a intenção de demitir António Lamas, que acusa de "gestão pouco prudente", por, alegadamente, este ter gastado seis milhões de euros das reservas do CCB "nos últimos tempos". Outro ponto de discórdia era o projeto de gestão integrada do chamado ‘eixo Belém-Ajuda’, cuja estrutura de missão foi criada pelo anterior Governo PSD-CDS e extinta na semana passada pelo executivo de António Costa.
Segundo João Soares, a Câmara Municipal de Lisboa não terá sido ouvida nos novos planos para aquela zona da capital.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.