Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

MODALISBOA ENCERRA EM GRANDE ESTILO

Luís Buchinho e Dawid Wolinski justificaram a honra de serem os últimos criadores a fechar a ModaLisboa e foram dos que mais surpreenderam.
19 de Outubro de 2004 às 00:00
Depois do badalado Dino Alves e das peças circenses de Katty Xiomara, numa edição que não primou pela ousadia e criatividade, ‘salvaram-se’ ainda as propostas destes dois ‘designers’, quais cerejas do bolo.
Buchinho mostrou lindos bustiers estruturados e em linha império e saias muito ‘fifties’, jaquetas e t-shirts confortáveis, destacando os verdes e azulados água, cores ténues que contrastavam com os brancos. Boa selecção de materiais, bem cortados, de algodão, jersey ou seda.
Já o polaco de 27 anos, convidado especial, mostrou por que é a mais recente vedeta do meio da moda internacional. Depois de ter brilhado na sua primeira apresentação em Varsóvia no ano passado, Dawid Wolinski granjeou muitos aplausos (apesar da plateia mais esvaziada no último desfile), merecidos pela originalidade das suas propostas.
Aplaudida foi também Sofia Aparício que desfilou para o criador. Tules esvoaçantes em vestidos de princesa e saias e jaquetas com acabamentos ‘descuidados’, como os remates sem costuras, enalteciam a elegância feminina. Champanhes, pratas e ouros compuseram a paleta cromática pontificada por brancos, puros.
Destaque para o corte das peças, onde ressalta o rigor de quem sabe misturar os materiais com talento e inovação.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)