Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

Momentos de vibração no Campo Pequeno

A corrida da passada quinta-feira, no Campo Pequeno, teve momentos de vibração para a maioria da assistência que preencheu três quartos do aforo, e aplaudiu com força, e também alguns pormenores de bom toureio, que chegaram aos mais entendidos.
16 de Julho de 2011 às 00:30
João Moura abriu a corrida com uma boa actuação
João Moura abriu a corrida com uma boa actuação FOTO: Duarte Roriz

Os toiros de Mário Vinhas, de regular presença e desiguais em tipo e comportamento (melhores os da linha Buendia e menos claros os da linha Ana Romero) marcaram a corrida no que teve de melhor e menos bom.

João Moura abriu praça com um toiro que cumpriu e lidou em maestro, citando com classe, deixando vir o toiro para cravar ao estribo e adornar-se em remates toureiros, assinando um boa actuação. No seu segundo, menos claro e de pouca transmissão, fez tudo pelo toiro e cumpriu a papeleta com dignidade.

Rui Fernandes parou o seu primeiro com saber e esteve bem nos compridos de recibo. Entrou pelas sortes cambiadas, num toureio em curto, com alguma emoção que chegou facilmente ao público. No quinto, menos voluntário mas a deixar-se tourear, optou pelo espectáculo, na base do que pratica em Espanha, numa lide que chegou às bancadas pela emoção.

Tiago Carreiras enfrentou um animal distraído e pouco colaborante saído em terceiro lugar e dificilmente encontrou sitio para uma faena que se pautou pela irregularidade. No que fechou praça, reservado e incerto na investida apontou alguns pormenores de valia mas excedeu-se no modo exuberante (e pouco toureiro) como reclama os aplausos.

Referência e boa nota para algumas pegas da noite a cargo de três (!) grupos alentejanos, com realce para a segunda dos de Portalegre (quarto toiro), as duas dos de Alter do Chão (segundo e quinto) e a última dos de Monforte.

Lourenço Luzio, assessorado pelo doutor Moreira da Silva dirigiu com bom ritmo.

Tauromaquia Campo Pequeno João Moura Rui Fernandes
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)