Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

MORANGOS AO PALCO!

Para gáudio dos muitos milhares de fãs da telenovela ‘Morangos com Açúcar’, a coisa vai passar ao teatro. José Eduardo Moniz, carismático director da TVI, e António Parente, da NBP, juntaram-se anteontem à noite na ‘casa’ de Luís Esparteiro – o Teatro da Luz, em Carnide – para contar aos jornalistas como tudo vai ser.
29 de Julho de 2004 às 00:00
As mesmas personagens que miúdos e graúdos vêem diariamente no pequeno ecrã (e segundo a TVI os fiéis dos ‘Morangos’ são quase um milhão e meio) partem para a estrada já no próximo mês de Agosto e prometem percorrer o País de lés a lés, naquela que é uma estratégia daquela estação televisiva para aumentar a popularidade da sua telenovela mais longa de sempre.
Uma produção que começou com 300 episódios, gravou mais 60 no Verão passado e prepara para breve a gravação de mais 120(!).
HORA E MEIA A RIR
No palco, vamos encontrar o Rafa (que sempre quis ser dramaturgo!), a tentar convencer os colegas a representarem uma peça que ele escreveu. E, sim, o Pipo e a Joana vão continuar apaixonados... Mas essas são as únicas revelações que o encenador brasileiro Atillio Ricco (o mesmo que dirigiu ‘Eu Ligo-te’ no Casino Estoril), quis revelar. O resto está no segredo dos deuses.
“Só posso prometer muita diversão. Durante uma hora e meia, vamos deixar o público feliz.”
Ao Correio da Manhã, porém, confidenciou que se coloca, pelo menos, um problema à sua encenação: a pouca – ou nenhuma – experiência que alguns destes actores têm de palco.
“Às vezes, é difícil ao jovem actor de TV consciencializar-se de que tem de dizer o mesmo texto, da mesma maneira, durante semanas ou meses a fio. É a cristalização do trabalho que é complicada, mas para isso estou a contar com a preciosa ajuda de Manuela Maria na direcção de actores. Ela tem sido um anjo.”
TUDO ARRANCA NA NAZARÉ
‘Morangos com Açúcar – A Peça’, da autoria de Miguel Barros (da Casa da Criação) tem estreia marcada para o próximo dia 8 de Agosto na Nazaré, estando também previstas apresentações em Lagos, na Amadora, Porto, Albergaria-a-Velha, Azambuja, Sintra, Portimão e Santa Maria da Feira. A Lisboa, só chegará mesmo lá para Dezembro, num teatro ainda a anunciar.
Até lá, o País vai conhecer, ao vivo e a cores, os seus jovens ídolos: João Catarré, Benedita Pereira, Rodrigo Saraiva, Joana Solnado, Diogo Amaral e Patrícia Candoso.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)