Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

Morre actriz ex-mulher de Sean Connery

Chegou a ser nomeada para uma estatueta dourada, mas Diane Cilento ficou também conhecida por ter sido casada com o actor escocês Sean Connery. A actriz veterana morreu esta quarta-feira aos 78 anos, após uma longa luta contra o cancro.
7 de Outubro de 2011 às 22:06
Actriz esteve casada com Sir Sean Connery onze anos
Actriz esteve casada com Sir Sean Connery onze anos FOTO: d.r.

Cilento faleceu no Hospital Cairns Base, na Austrália.

O dramaturgo Michael Gow, seu amigo, explicou à estação ‘ABC’ que tinha estado a jantar com a actriz no passado fim-de-semana: "Foi uma artista até o final, e fez uma grande apresentação para todos os convidados do jantar", disse.

A actriz começou a carreira no Royal Academy of Dramatic Art, no Reino Unido, e começou a participar em produções britânicas.

Foi nomeada para o Óscar de Melhor Actriz Secundária em 1963, no filme ‘Tom Jones – Romântico e Aventureiro’. Participou ainda em longas-metragens como o western ‘Um Homem’ (1967), ao lado de Paul Newman, ou ‘O Sacrifício’ (1973).

Após um primeiro enlace, Cliento casou-se com Sir Sean Connery em 1962 e divorciou-se onze anos depois, tendo ambos tido um filho, Jason.

De seguida, voltou a casar-se com o argumentista Anthony Shaffer, numa relação que durou até 2001, ano da morte de Shaffer.

diane cliento sean connery óbito morte austrália
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)