Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

Morreu cantor Wilson Pickett

O veterano cantor ‘soul’ Wilson Pickett, conhecido por êxitos como “Mustang Sally” e “In The Midnight Hour”, morreu quinta-feira, aos 64 anos, vítima de um ataque cardíaco, num hospital da Virgínia (EUA), anunciou a sua agente, Margot Lewis.
20 de Janeiro de 2006 às 09:39
Morreu cantor Wilson Pickett
Morreu cantor Wilson Pickett FOTO: d.r.
O cantor, uma referência no mundo da música ‘soul’, encontrava-se doente desde há cerca de um ano, quando foi obrigado a interromper as actuações regulares em público.
Natural de Pratville (Alabama), Wilson Pickett foi uma referência para muitos músicos, entre os quais os Rolling Stones. A sua carreira artística começou em Detroit, no grupo The Falcons, com os quais interpretou o êxito “I Found a Love”, em 1962.
A grande ascensão na sua carreira ocorreu em 1965, quando assinou contrato com a editora discográfica Atlantic, muito respeitada no mundo da música ‘soul’, para a qual gravou inúmeros êxitos, como “In The Midnight Hour”, escrito em parceria com Steve Cooper.
Fazem ainda parte do seu imenso lote de êxitos: “Land of 1000 Dances”, “634-5789”, “Funky Broadway”, “She’s Looking Good” e “Don’t Let the Green Grass Fool You”, entre muitos outros.
Em 1991, Wilson Pickett entrou para o Rock and Roll Hall of Fame, sendo que o seu ultimo disco, “It´s Harder Now”, gravado em 1999, recebeu vários prémios, tendo sido nomeado para os prestigiados Grammy.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)