Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

MORREU GUITARRISTA DOS RAMONES

Johnny Ramone, guitarrista principal da banda rock-punk norte-americana Ramones, morreu quarta-feira na sua casa em Los Angeles, aos 55 anos, depois de ter travado uma batalha de cinco longos anos contra um cancro na próstata.
16 de Setembro de 2004 às 09:49
MORREU GUITARRISTA DOS RAMONES
MORREU GUITARRISTA DOS RAMONES FOTO: d.r.
De acordo com os seus familiares, o músico faleceu enquanto dormia, rodeado da mulher, Linda, e de várias ‘estrelas’ do rock, entre as quais o cantor dos Pearl Jam, Eddie Vedder, o guitarrista dos Red Hot Chili Peppers, John Frusciante, e o rocker Rob Zombie.
Segundo estas mesmas fontes, o corpo de Johnny Ramone vai ser cremado esta quinta-feira numa cerimónia privada, estando prevista a apresentação de uma estátua em sua memória. Este foi o terceiro elemento dos Ramones a morrer, depois do cantor Joey Ramone (2001), vítima de um cancro linfático, e do baixista Dee Dee Ramone (2002), que sucumbiu a uma overdose.
Os Ramones alcançaram a fama na cidade de Nova Iorque, nos anos setenta, mercê de um rock-punk explosivo baseado em temas desempoeirados que marcaram a diferença e abriram caminho a outros grupos, como os Sex Pistols e os Clash.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)