Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

Morreu Irene Cara, a cantora que deu voz a "Fame" e "Flashdance"

Cantora tinha 63 anos.
Octávio Lopes 26 de Novembro de 2022 às 13:07
Irene Cara
Irene Cara FOTO: Getty images

Morreu a atriz Irene Cara. Tinha 63 anos. Desempenhou o papel da célebre estudante Coco Hernandez, no filme Fame (1980), que lhe valeu a nomeação para o prémio de Melhor Atriz nos Globos de Ouro. Interpretou a música que deu nome ao filme.

Também brilhou em ‘Flashdance’ (1983). Co-escreveu - com Giogio Moroder e Keith Forsey - e cantou o popular tema do filme ‘What a Feeling’, que lhe daria um Óscar de Melhor Canção Original e dois Grammy: um para Melhor Interpretação Vocal Feminina Pop e outro para Melhor Banda Sonora de um filme. A artista norte-americana  foi encontrada morta, no sábado, na sua casa na Florida.

"É com profunda tristeza que anuncio em nome de sua família o falecimento de Irene Cara" escreveu a sua assessora Judith A. Moose, no comunicado que emitiu para os media. "A atriz, cantora, compositora e produtora vencedora do Óscar faleceu em sua casa na Florida. A causa de morte é atualmente desconhecida e será divulgada quando as informações estiverem disponíveis…. Era uma alma lindamente talentosa cujo legado viverá para sempre através da sua música e dos seus filmes".

Irene Cara nasceu no Bronx, em Nova Iorque. Aos três anos foi eleita ‘Little Miss America’ e atuou no programa de TV ‘Ted Mack Amateur Hour’. Gravou e editou música ainda em criança e participou em musicais da Broadway. Em 1980, tornou-se uma estrela quando brilhou no papel de Coco Hernandez no filme ‘Fame’, que mostrava como viviam os alunos do  Liceu de Artes Performativas de Nova Iorque e daria depois origem a uma série de televisão, onde Cara não participou. Afirmou, na altura, que tinha dado tudo no filme.

Irene Cara Flórida Flash Dance EUA morte
Ver comentários
C-Studio