Morreu a atriz Irene Cara. Tinha 63 anos. Desempenhou o papel da célebre estudante Coco Hernandez, no filme Fame (1980), que lhe valeu a nomeação para o prémio de Melhor Atriz nos Globos de Ouro. Interpretou a música que deu nome ao filme.
Também brilhou em ‘Flashdance’ (1983). Co-escreveu - com Giogio Moroder e Keith Forsey - e cantou o popular tema do filme ‘What a Feeling’, que lhe daria um Óscar de Melhor Canção Original e dois Grammy: um para Melhor Interpretação Vocal Feminina Pop e outro para Melhor Banda Sonora de um filme. A artista norte-americana foi encontrada morta, no sábado, na sua casa na Florida.
"É com profunda tristeza que anuncio em nome de sua família o falecimento de Irene Cara" escreveu a sua assessora Judith A. Moose, no comunicado que emitiu para os media. "A atriz, cantora, compositora e produtora vencedora do Óscar faleceu em sua casa na Florida. A causa de morte é atualmente desconhecida e será divulgada quando as informações estiverem disponíveis…. Era uma alma lindamente talentosa cujo legado viverá para sempre através da sua música e dos seus filmes".
Irene Cara nasceu no Bronx, em Nova Iorque. Aos três anos foi eleita ‘Little Miss America’ e atuou no programa de TV ‘Ted Mack Amateur Hour’. Gravou e editou música ainda em criança e participou em musicais da Broadway. Em 1980, tornou-se uma estrela quando brilhou no papel de Coco Hernandez no filme ‘Fame’, que mostrava como viviam os alunos do Liceu de Artes Performativas de Nova Iorque e daria depois origem a uma série de televisão, onde Cara não participou. Afirmou, na altura, que tinha dado tudo no filme.
This is the absolute worst part of being a publicist. I can't believe I've had to write this, let alone release the news. Please share your thoughts and memories of Irene. I'll be reading each and every one of them and know she'll be smiling from Heaven. She adored her fans. - JM pic.twitter.com/TsC5BwZ3fh
— Irene Cara (@Irene_Cara) November 26, 2022