Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

Morreu Larry Collins

O escritor norte-americano Larry Colins morreu, esta segunda-feira, no hospital francês de Fréjus, vítima de uma hemorragia cerebral.
20 de Junho de 2005 às 18:51
A notícia foi dada pelo escritor Dominique Lapierre, com quem Collins escreveu vários best-sellers como “Paris está a arder?” (1964), uma obra que narra com grande precisão histórica a ocupação nazi da capital francesa.
Larry Collins nasceu em 1929 em West-Hartford, Connecticut. Apesar de oficialmente residir na província francesa de Ramatuelle desde 1976. O escritor vivia entre França, Londres e os Estados Unidos.
A vida de Collins ganhou um novo rumo quando conheceu o escritor Lapierre, em 1954, durante o serviço militar no quartel das forças aliadas na Europa em Shape, França. Juntos escreveram obras de sucesso como “Ou tu porteras mon deuil” (1967), “Oh Jerusalem” (1971) e “Cette nuit la liberté” (1975). Sozinho, Collins escreveu as obras “Fortitude” e “Dédales”.
Segundo Dominique Lapierre, o corpo do escritor será cremado na quinta-feira, após a missa de corpo presente na Igreja Matriz de Ramatuelle.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)