Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

Morreu MC Naldinho, o autor de "Um Tapinha não Dói"

Artista de 41 anos não resistiu a uma grave doença renal que o apoquentava há vários anos.
7 de Setembro de 2018 às 18:00
O músico brasileiro MC Naldinho
O músico brasileiro MC Naldinho FOTO: Direitos Reservados
Talvez o nome MC Naldinho não diga muito ao público português em geral, mas se o associarmos ao seu tema mais conhecido, é bem mais provável que muitos se lembrem dos versos que o tornaram famoso:

Dói, um tapinha não dói

Um tapinha não dói
Um tapinha não dói
Só um tapinha...





O criador do hit da música brasileira - inspirado em 'Blue (Da Ba Dee)', da banda Eiffel 65) e gravado com a escultural MC Bella - morreu esta sexta-feira em Itabori, no estado do Rio de Janeiro, vítima de uma grave doença renal que o atormentava há vários anos.

Um das filhas do músico confirmou o óbito de forma emocionada nas redes sociais: "Onde estiver, olha por mim. O meu amor não vai ter fim. Tudo que passou do meu lado, estará pra sempre marcado (...)", escreveu Karolyne Souza no Facebook.



"Um tapinha não dói' foi o momento mais alto do músico, de nome verdadeiro Aguinaldo Timotio Alves, que se destacou no meio funk brasileiro. O cantor popular chegou a ver gente como Caetano Veloso cantar uma versão da batida que estranha, mas entranha.



Nos últimos anos, MC Naldinho foi internado várias vezes, e não resistiu a mais uma crise nos rins. O jornal O Povo conta que o artista passava por dificuldades financeiras e que a família estava a receber ajuda de amigos para pagar as despesas dos tratamentos de hemodiálise.
Naldinho Bella Rio de Janeiro músico morte música brasil um tapinha não dói
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)