Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

Morreu Amadeu Caronho, ator de "Cem Maldades" e "Ri-te, Ri-te"

Ator era conhecido pelas participações em programas de apanhados, tendo feito vários na CMTV.
Lusa 14 de Março de 2019 às 01:07
A carregar o vídeo ...
Ator era conhecido pelas participações em programas de apanhados, tendo feito vários na CMTV.
O ator Amadeu Caronho, que fez vários episódios do programa de apanhados 'Cem Maldades'  na CMTV e que participou no programa da TVI "Ri-te, Ri-te" e em diversas produções de ficção nacional, faleceu na quarta-feira aos 76 anos, disse à Lusa fonte da família.

Segundo o que o CM conseguiu apurar, o corpo do ator vai ser velado esta quinta-feira na Igreja de Benfica, a partir das 16h00 e será transportado às 13h00 desta sexta-feira para o Cemitério dos Olivais, onde será cremado às 14h00.

Conhecido pelas participações em "Ri-te, Ri-te", da TVI, e no programa de apanhados "Minas e Armadilhas", da SIC, Amadeu Caronho participou nas telenovelas da TVI "Anjo Selvagem", "Olhos d'Água" e "Nunca Digas Adeus", bem como nas séries da estação de Queluz "Inspetor Max" e "Super Pai".

Na RTP, integrou as séries históricas "O Processo dos Távoras", "Alves dos Reis" e "Ballet Rose", escritas por Francisco Moita Flores, fazendo parte também do elenco de "Esquadra de Polícia", igualmente de Moita Flores, em coautoria com Luís Filipe Costa.

Amadeu Caronho participou ainda em "O Espírito da Lei", exibido pela SIC, assim como "O Olhar da Serpente", para a mesma estação de televisão, entre outras produções nacionais e estrangeiras.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)