O compositor britânico, John Tavener foi encontrado em casa morto, esta terça-feira. O músico tinha 69 anos e o historial médico já era vasto.
Pouco depois de completar 30 anos, o compositor sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e em 1990 foi-lhe diagnosticado Sindrome de Marfan, uma condição genética que causa danos no coração. Graças a esta doença, John Tavener teve um ataque cardíaco em 2007 que o deixou muito debilitado. Esta terça-feira, o músico foi encontrado morto em casa, no sudoeste de Inglaterra.
O músico era o autor da música que passou no funeral da princesa Diana, em 1997, e grande parte das suas obras era inspirada nas crenças que adquiriu na Igreja Ortodoxa russa. John Tavener ficou conhecido por ser premiado no primeiro concerto no London Sinfonietta' (uma orquestra de câmara de Londres, especializada em música erúdita) em 1968.