Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Morreu o viola de fado José Maria Carvalho, vítima de Covid-19 na Casa do Artista

Músico acompanhou a fadista Argentina Santos.
Lusa 9 de Fevereiro de 2021 às 19:47
Casa do Artista
Casa do Artista FOTO: Jorge Paula
O viola de fado José Maria Carvalho, que acompanhou a fadista Argentina Santos, morreu esta terça-feira aos 91 anos, vítima de covid-19, disse à Lusa fonte da Casa do Artista.

Natural do Porto, onde nasceu em 1929, José Maria Carvalho fez parte, durante décadas, do elenco da casa de fados Parreirinha de Alfama, em Lisboa, onde acompanhou, além de Argentina Santos (1926-2019), Alcindo de Carvalho (1932-2012), Lina Maria Alves (1926-2007), Mariana Silva e Luís Tomar, entre outros intérpretes.

A Associação Portuguesa dos Amigos do Fado, em comunicado, referiu-se a José Maria de Carvalho como "um dos últimos músicos de uma geração que fez percurso nas casas de fado, com as quais confundiu o seu percurso artístico".

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários