Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Morreu Paul Mazursky

O realizador norte-americano Paul Mazursky, cinco vezes nomeado para os Óscares, autor de ‘Bob e Carole e Ted e Alice’ ou ‘Um vagabundo na alta roda’, morreu aos 84 anos, indicou o seu agente.

2 de Julho de 2014 às 15:36
O agente não revelou a causa da morte de Paul Mazursky, mas segundo alguma imprensa, o realizador terá sucumbido a um ataque cardíaco
O agente não revelou a causa da morte de Paul Mazursky, mas segundo alguma imprensa, o realizador terá sucumbido a um ataque cardíaco FOTO: D.R.

“Era o (Federico) Fellini norte-americano. Vai fazer uma enorme falta”, escreveu na rede social ‘Twitter’ o amigo e realizador Mel Brooks, que descreveu Marzusky como “um dos mais talentosos realizadores e argumentistas de sempre no cinema”.

Foi o agente Jeffrey Berg quem confirmou a morte, ocorrida na segunda-feira, sem, no entanto, indicar a causa. De acordo com a imprensa especializada norte-americana, Mazursky foi vítima de um ataque cardíaco em Los Angeles (Califórnia).

Mazursky realizou cerca de 15 filmes e foi nomeado, pela primeira vez para os Óscares em 1969, pelo argumento de ‘Bob and Carol and Ted and Alice’, seguindo-se ‘Harry e Tonto’ (1974), ‘Uma mulher só’ (1978), ‘Inimigas e Amantes: uma história de amor’ (1989) e ‘Formiga Z’ (1998).

Foi também ator, às vezes nos próprios filmes, mas também com Stanley Kubrik (‘Fear and desire’) ou com Brian De Palma (‘O Impasse’).

Na televisão, Mazursky participou na série ‘Os Sopranos’, entre outras.

Cultura Cinema óbito morreu Paul Mazursky
Ver comentários