Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Morreu produtor de "Nove Semanas e Meia"

Zalman King, produtor de ‘Nove Semanas e Meia’ morreu sexta-feira em Santa Mónica, Los Angeles, Califórnia, aos 69 anos vítima de cancro, revelou a edição digital do The Hollywood Repórter.
4 de Fevereiro de 2012 às 10:21
Zalman King, óbito, Nove Semanas e Meia, Orquídea Selvagem
Zalman King, óbito, Nove Semanas e Meia, Orquídea Selvagem FOTO: d.r.

A notícia foi originalmente divulgada pelo actor Charlie Sheen, amigo de longa data, no Facebook, e depois confirmada.

Charlie escreveu: "o mundo perdeu hoje uma alma brilhante e nobre. Meu querido amigo há 40 anos, Zalman King, acaba de perder a sua luta contra o cancro. Lutou como um fuzileiro até ao último minuto. Façam uma oração para Pat, a sua incrível esposa, e as suas adoráveis filhas. Boa viagem meu amigo".

Zalman nasceu no dia 23 de Maio de 1942 em Trento, Nova Jersey, tendo  iniciado a sua carreira artística como actor, na década de 1960.

Foi o director de filmes eróticos como "Encruzilhada de Paixões" (1988) ou "Orquídea selvagem" (1989), protagonizadas, respectivamente, por Sherilyn Fenn e Jacqueline Bisset.

No entanto, foi com "Nove Semanas e Meia" (1986) que conquistou grande parte do seu êxito, um filme considerado dos melhores do cinema erótico em Hollywood naquela década e que consolidou Mickey Rourke e Kim Basinger como mitos sexuais.

Zalman King óbito Nove Semanas e Meia Orquídea Selvagem
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)