page view

Museu Berardo na lista dos dez melhores da Europa

<p align="justify" class="MsoNormal" style="margin: 0cm 0cm 10pt">O Museu Coleção Berardo, em Lisboa, foi incluído numa lista dos dez melhores museus da Europa, com entrada gratuita, publicada pelo jornal britânico ‘The Guardian'.

23 de janeiro de 2014 às 16:08

O diário britânico assinala que a maioria dos museus na Europa cobra uma entrada, mas alguns têm entradas gratuitas, sobretudo no primeiro domingo de cada mês, dando acesso livre às coleções uma vez por mês.

Aponta ainda que alguns museus têm entrada gratuita noutros dias, mas que ainda existem museus com entrada gratuita diária e de elevado nível, paralelo aos museus que cobram entradas.

Na lista dos dez melhores da Europa, estão incluídos o Museu Florence Nightingale, em Istambul; o Museu de Arte Moderna de Paris; e o Museu Berardo, em Lisboa.

No grupo dos dez museus de entrada livre que, segundo ‘The Guardian', vale a pena conhecer, estão ainda o Amsterdam Stadsarchief, com os arquivos da capital holandesa; o Museu Memorial do Muro de Berlim, na Alemanha; e o Museu Nacional de Copenhaga, na Dinamarca.

Estão também na lista publicada ‘online' na terça-feira o Museu das Belas Artes de Nice, na França; o Museu do Prado, em Madrid; e o Museu Histórico da Libertação, em Roma, dedicado aos detidos pelos nazis na Segunda Guerra Mundial.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8