Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Museu em livro bloco e selos

Quando tive a iniciativa de criar o Museu da Presidência da República, fi-lo inspirado numa certa ideia da instituição presidencial e visando alguns objectivos fundamentais’ refere Jorge Sampaio na abertura do livro de selos ‘0 Museu da Presidência da República’ editado pelos CTT e referido Museu.
12 de Dezembro de 2004 às 00:00
Reprodução dos selos comemorativos da inauguração do espaço
Reprodução dos selos comemorativos da inauguração do espaço
A edição assinala a feliz iniciativa presidencial de levar ao público a História da República e os seus presidentes, e um dos mais significativos acervos museológicos e historiográficos do País.
Através de mais de 130 páginas ficamos a conhecer os objectivos de carácter cultural e cívico do Museu que integra um centro de estudo, investigação, edição e iniciativa cultural, arquivo digital, museu virtual e serviços de educação e de formação.
A excelente obra inclui ainda um selo e um bloco comemorativos da abertura do Museu com os valores de 0,45 e 1 euro, da autoria de José Brandão e Paulo Falardo.
FILATELISTAS PREMIADOS
No jantar de encerramento das comemorações dos 50 anos da Federação Portuguesa de Filatelia foram homenageados os fundadores vivos, Prof. Dr.A.H.Oliveira Marques e o Comendador José Rodrigo Dias Ferreira e diversas associações, empresas e filatelistas individuais.
Como anualmente acontece foram atribuídos pela Federação de Filatelia os prémios de mérito filatélico de literatura que este ano contemplaram o livro ‘Os selos Coroa da Guiné’, de Fernando Pinto, com o Prémio Godofredo Ferreira, enquanto o Prémio ‘O Philatelista’ foi entregue à revista ‘Convenção Filatélica’. Por último, o galardão ‘A. Guedes de Magalhães’ coube a José Geada de Sousa.
Ver comentários