Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Música ao fim da tarde no campo de golfe

É um clássico do Verão algarvio. O concerto ao ar livre, no campo de golfe de Vale do Lobo. Este ano, no dia 11 de Julho, a Orquestra do Algarve cumpre a tradição do empreendimento de luxo.
27 de Junho de 2009 às 00:30
Música ao fim da tarde no campo de golfe
Música ao fim da tarde no campo de golfe

Com Laurent Wagner como maestro titular e Fausto Corneo a solista, no clarinete, o concerto deste ano inclui uma pequena suite de Claude Debussy, um concerto para clarinete e orquestra em Lá Maior de W. A. Mozart e o singular Sonho de Uma Noite de Verão – música de cena – de Félix Mendelssonh.

O cenário, como já é habitual, é o buraco 18 do campo de golfe Ocean, com o concerto a começar às 20h30, numa altura em que o pôr-do-sol estará a colorir o céu. O espectáculo tem uma duração prevista de uma hora.

Refira-se que a dirigir os 31 músicos da Orquestra do Algarve estará um maestro de renome. Laurent Wagner foi maestro principal da RTÉ Concert Orchestras, em Dublin, director da Ópera de St. Gallan e director-geral de Música da Saarlandisches Staatstheater Saarbrucken. O solista, Fausto Corneo, italiano, é professor de clarinete no Conservatório Regional do Algarve e primeiro clarinete na Orquestra do Algarve.

Os bilhetes custam 25 euros com um desconto de 50% para menores de 16 anos. Há serviço de bar junto ao local do concerto e o bilhete dá direito a 10% de desconto, nesse dia, nos restaurantes de Vale do Lobo.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)