Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

Música clássica dá vida às igrejas aos sábados

Os sons eruditos da música clássica vão invadir as igrejas de Tavira até ao final do ano. Os concertos estão marcados para todos os fins-de-semana. O próximo é já no próximo sábado, dia 6, às 18h00, na Ermida de Santa Ana, com a actuação do guitarrista Josué Nunes.

1 de Outubro de 2012 às 01:00
MÚSICA, CLÁSSICA, TAVIRA
MÚSICA, CLÁSSICA, TAVIRA FOTO: DR

A organização da iniciativa é da Academia de Música de Tavira. Os vários concertos vão realizar-se todos os sábados até dia 22 de Dezembro, em diferentes igrejas do concelho.

No próximo sábado, sobe ao palco Josué Nunes, músico algarvio que nasceu em Tavira e realizou os seus primeiros estudos musicais no Conservatório Regional do Algarve Maria Campina e concluiu a licenciatura na Escola Superior de Música de Lisboa. Segundo a organização, o guitarrista tem-se apresentado a solo e em variadas formações de música de câmara por todo o País e no estrangeiro.

No cartaz do mês de Outubro estão marcados mais três espectáculos, todos na Ermida de São Sebastião. No dia 13, sobe ao palco o Duo Cantabile, com Isabel Reis e Luís Conceição. Dia 20 é o dia dedicado aos fados, com Sara Gonçalves, Miguel Drago e Virgílio Lança.

MÚSICA CLÁSSICA TAVIRA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)