Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Música clássica e fado hoje à noite

Os apreciadores de música têm hoje à noite duas ofertas distintas no concelho de Albufeira: a Orquestra do Algarve actua na Igreja Matriz da cidade, a partir das 21h30, e em Paderne, na Casa do Povo, decorrerá a 13.ª Grande Noite do Fado, espectáculo com início às 21h00.
8 de Dezembro de 2007 às 00:00
Na apresentação em Albufeira, a Orquestra do Algarve irá interpretar, na primeira parte, obras de Beethoven (Abertura Coriolanus, op. 62), João Antunes (Sopro de Inquietação, em estreia absoluta pela Orquestra algarvia) e Pablo de Serasate (Zigeunerweisen, op. 20, árias ciganas).
Na segunda parte do espectáculo de Albufeira será tocada a obra Sinfonia em Ré Maior n.º 2, do alemão Ludwig van Beethoven. A condução da orquestra estará a cargo do maestro Laurent Wagner e actuará como solista o violinista Krassimir Dzhambazov.
Num mês de Dezembro muito preenchido, a Orquestra do Algarve conhecerá o seu momento alto no próximo dia 13, num espectáculo a ter lugar no Parque das Nações, alusivo às celebrações da assinatura do Tratado de Lisboa.
Em Paderne, a 13.ª Grande Noite do Fado deverá deixar repletas as instalações da Casa do Povo daquela localidade, face à presença de um naipe de artistas conhecidos na região algarvia.
Ana Parrinha, Amélia Pereira, Ricardo Anastácio, José Rita, António Henriques e Arnaldo Santos são as vozes que vão fazer ecoar o timbre tradicional do fado, com muitos entusiastas em todo o concelho de Albufeira.
A exemplo do sucedido em anos anteriores, espera-se uma grande empatia entre os artistas e o público, em momentos de arte e emoção que traduzem o verdadeiro ser da chamada alma lusa.
Em ambos os casos a entrada é gratuita.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)