Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

Música inunda Gaia

Com o Douro como cenário, arranca hoje na Praia do Cabedelo, Vila Nova de Gaia, o Marés Vivas, um dos poucos festivais de música que ainda se mantêm no activo na zona Norte do País.
15 de Julho de 2010 às 00:30
Goldfrapp e Placebo são atracções de hoje e amanhã, respectivamente
Goldfrapp e Placebo são atracções de hoje e amanhã, respectivamente FOTO: LUÍS GUERREIRO

Na sua oitava edição, o Marés Vivas apresenta um cartaz em que pontificam os nomes fortes de Goldfrapp, Peaches, Placebo, Editors e Ben Harper & the Relentless7 (ver apoios). A representação nacional no palco principal ficará por conta dos GNR e de David Fonseca.

Apesar de os principais nomes em cartaz serem repetentes em palcos nacionais, o Marés Vivas servirá, no entanto, para muitos artistas apresentarem em primeira mão os seus novos registos e/ou formações renovadas. Expectativas elevadas, portanto, em especial para artistas como Goldfrapp, que vêm estrear o novo ‘Head First’, Morcheeba, que regressam com a carismática vocalista Skye para mostrar o novíssimo ‘Blood Like Lemonade’, e Ben Harper, que, desta vez, traz a sua nova formação, os Relentless7, em apresentação de ‘White Lies for Dark Times’, lançado no final de 2009.

Expectativas elevadas, igualmente, para os GNR, que, a jogarem em casa, vão mostrar o recente ‘Retropolitana’.

Além dos nomes que desfilarão pelo palco principal (TMN), o Marés Vivas conta ainda com um segundo palco (Moche) destinado a artistas nacionais, aos quais compete ‘abrir’ diariamente o festival. Depois das 02h00, a animação volta ao Palco Moche, com Edward Maya e Bitch Boys (hoje), Cais 447 e Noite Gare (amanhã) e Isidro LX, Loo and Placido e Noite Primeira Linha (no sábado).

As portas do Marés Vivas abrem às 17h00 e os bilhetes, à venda nos locais habituais, custam 25 euros por dia e 45 euros pelo passe para os três dias.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)