Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Música invade Avante

Teatro, cinema, gastronomia e artesanato fazem parte da programação.
6 de Setembro de 2013 às 01:00
Crise não afetou a organização da festa do PCP
Crise não afetou a organização da festa do PCP FOTO: Jorge Paula

Mais que um evento político, a Festa do Avante, organizada pelo PCP, continua a ser um festival de cultura, no qual têm espaço várias expressões artísticas, com destaque para a música. A edição deste ano, que arranca hoje, às 19h00, na Quinta da Atalaia, Seixal, aposta no ecletismo de géneros (do fado ao rock, passando pelo jazz ou pelo clássico) e na mistura de novos e consagrados nomes da música nacional, como os Nu Soul Family, Sérgio Godinho, Expensive Soul, Os Eléctricos (sábado), UHF, Gisela João, Deolinda, Cristina Branco, Xutos & Pontapés e António Zambujo (domingo).

Ruben de Carvalho, militante do PCP responsável pela programação artística, lembra ao CM que o Avante é o evento que dá "mais destaque aos artistas nacionais", assegurando "um programa de grande qualidade", o que prova que "a música portuguesa está bem e recomenda-se". A 37ª edição da Festa que, apesar da crise, "não apresentou dificuldades de maior" para ser organizada, contará, como já é habitual, com mostras de teatro, cinema, desporto, gastronomia e artesanato, que pretendem atrair um público "diversificado do ponto de vista etário, social e cultural".

Preparada está também uma homenagem a Álvaro Cunhal, em comemoração do centenário do seu nascimento, que terá a Orquestra Sinfonietta de Lisboa e o pianista Pedro Burmester (hoje, às 22h00).

O preço do bilhete para os três dias, varia entre os 21 euros (pré-venda) e os 32 euros (no local).

Veja o cartaz completo e saiba mais informações na edição desta sexta-feira do Correio da Manhã

Avante música festival PCP Álvaro Cunhal
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)