Música no Coração ensaia no Politeama

Estou muito entusiasmada mas nada nervosa.” Leonor Rodrigues tem nove anos e é uma das 21 crianças que vai interpretar os filhos portugueses do capitão von Trapp no espectáculo ‘Música no Coração’, de Filipe La Féria, que em Setembro chega ao Teatro Politeama, em Lisboa.
01.08.06
  • partilhe
  • 0
  • +
Leonor, que será Gretl, a mais nova dos von Trapp, participou ontem no primeiro dia de ensaios e, tal como os restantes colegas, esteve muito sorridente e animada.
Menos efusivo estava o Ricardo Jorge, de onze anos, um ‘veterano’ com várias peças de teatro amador no currículo. Ao CM, confessou-se “um pouco nervoso” por interpretar Kurt von Trapp, figura que conhece graças ao filme homónimo do realizador Robert Wise com Julie Andrews.
A versão portuguesa do famoso musical de Richard Rodgers e Oscar Hammerstein contará com 21 crianças, três para encarnar cada um dos sete filhos von Trapp. “Cada um dos filhos do Capitão é interpretado por três crianças, porque não sou partidário de miúdos trabalharem todos os dias. Eles devem ter tempo para os estudos”, explicou Filipe La Féria.
Quanto aos papéis principais, o “grande espectáculo” prometido pelo encenador será protagonizado por Anabela e Lúcia Moniz (que interpretam Maria, alternadamente) e Carlos Quintas (o Capitão vivido no cinema por Christopher Plummer).
Na adaptação portuguesa do famoso musical, La Féria promete personagens “mais ricas e desenvolvidas”. Mas, no que diz respeito à mensagem, esta, garante, continua “fortíssima e actualíssima”.
UM SONHO ANTIGO E AMBICIOSO
- Ricardo Jorge, que vai interpretar Kurt von Trapp, é uma das 21 crianças presentes no elenco do famoso ‘Música no Coração’. Para o papel dos sete filhos do capitão von Trapp concorreram mais de 1200 crianças. No elenco seleccionado, a mais nova tem cinco anos e a mais velha 16.
- A actriz Lúcia Moniz vai alternar com Anabela o papel da noviça Maria Rainer, preceptora dos sete filhos von Trapp. Filipe La Féria garante que Lúcia Moniz será “uma grande surpresa e revelação”. Na peça, com sete sessões semanais, a actriz sobe ao palco à terça-feira e ao sábado à noite.
- “Estamos cheios de vontade de fazer um grande espectáculo”, revelou Filipe La Féria na apresentação do elenco. Para o encenador, ‘Musica no Coração’ é um sonho muito antigo e ambicioso. Por mais de 50 mil euros foram adquiridos os direitos para Portugal e a peça tem de estrear antes da de Londres.
OS FACTOS
ENORME SUCESSO
O célebre musical de Richard Rodgers e Oscar Hammerstein estreia em Setembro, no Teatro Politeama, em Lisboa, e, em Outubro, em Londres. A peça foi apresentada em 15 de Novembro de 1959, na Broadway, com uma das mais célebres estrelas do musical norte-americano, Mary Martin, no papel da noviça rebelde Maria.
TRÊS ANOS EM CARTAZ
Adaptado ao cinema por Robert Wise (1965), ‘Música no Coração’ é um dos maiores sucessos do cinema musical. Aquando da estreia em Lisboa, esteve três anos consecutivos em cartaz no Cinema Tivoli. Para além do Óscar de Actriz Principal para Julie Andrews, o filme ganhou mais cinco estatuetas.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!