Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

Música para Diana

Elton John, Duran Duran, Joss Stone, Bryan Ferry e Pharrell são os nomes confirmados para actuar no concerto que marcará, a 1 de Julho de 2007, no estádio de Wembley, em Londres, o 46.º aniversário do nascimento da princesa Diana.
13 de Dezembro de 2006 às 00:00
Também confirmada está a presença do Ballet Nacional de Inglaterra e de Andrew Lloyd Webber, que recriará alguns dos sucessos que compôs para os musicais do West End londrino.
“Queremos que o concerto represente mesmo os gostos da nossa mãe”, explicaram os príncipes William e Harry ontem, na conferência de Imprensa de apresentação do espectáculo, acrescentando: “Pretendemos deixar a nossa marca na data e, portanto, achámos que uma missa não seria suficiente”.
“Quisemos ter este grande concerto, cheio da energia, da alegria e da felicidade de que ela tanto gostava. Tem de ser o melhor presente de aniversário que ela alguma vez teve”, adiantaram.
Os bilhetes, ao preço único de 45 libras (67, 42 euros), estarão à venda a partir das 09h00 de hoje, revertendo a receita para as obras de caridade apoiadas por Diana e para duas de que os príncipes são patronos, a Centrepoint e a Sentebale.
Diana, na altura com 36 anos, o namorado, Dody al-Fayed, de 42, e o motorista do automóvel em que seguiam, Henri Paul, morreram num acidente de viação ocorrido a 31 de Agosto de 1997, em Paris.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)