Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

Música popular ‘invade’ palco do Centro Cultural

A música popular portuguesa vai subir ao palco do Centro Cultural de Lagos no próximo dia 20 de Outubro, a partir das 21h30. Trata-se do Encontro de Grupos Populares, uma iniciativa da Associação Cultural e Recreativa ÀMODANTIGA, que já vai na sua quarta edição.

15 de Outubro de 2012 às 01:00
CONCERTO, MÚSICA, LAGOS
CONCERTO, MÚSICA, LAGOS FOTO: DR

No espectáculo, com entrada livre, participam os grupos Atar e Pôr ao Fumeiro (S. Teotónio, Odemira), Grupo Musical Santa Maria (Faro) e Grupo ÀMODANTIGA (Lagos).

Todos os agrupamentos têm por base a música tradicional portuguesa, de raiz popular. No caso do Grupo Santa Maria, o repertório é exclusivamente algarvio. Inclui cantares de Natal, orações, romances, canções de embalar, de trabalho e corridinhos. Grande parte dos temas foram recolhidos por Michel Giacometti e Fernando Lopes Graça. A colaboração do padre José da Cunha Duarte (responsável pelo Museu do Trajo Algarvio) foi também essencial.

À semelhança do que já aconteceu noutros eventos, neste dia, à hora do espectáculo, decorrerá no Centro Cultural uma campanha do Banco de Recursos de Lagos para recolha de bens alimentares e/ou de higiene.

CONCERTO MÚSICA LAGOS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)