Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

Música portuguesa no CCB

O festival ‘Música Portuguesa, Hoje’ vai levar nos dias 11, 12 e 13 de Julho ao CCB obras de 48 compositores de vários géneros, desde a música erudita à electrónica, do fado ao jazz. O festival foi ontem apresentado por Mega Ferreira, que o descreveu como "uma espécie de mini-estados-gerais da música portuguesa".
4 de Junho de 2008 às 00:30
Camané entre os participantes
Camané entre os participantes FOTO: Sérgio Lemos

O festival arranca dia 11 com a Orquestra Sinfónica Portuguesa, que tocará peças de Luís Tinoco, António Pinho Vargas e Joly Braga Santos. Nos dias 12 e 13 actuam a Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orchestrutopica, Sei Miguel Quinteto, Orquestra de Câmara Portuguesa, Quarteto de André Fernandes, Orquestra de Jazz de Matosinhos, Ernesto Rodrigues Quinteto e Rafael Toral Space Trio, entre outros.

O público poderá assistir ainda a concertos que reúnem, por exemplo, Camané com Bernardo Sassetti e Mário Laginha ao piano e Carlos Bica no contrabaixo, o projecto ‘Nascer’ com João Paulo ao piano, Peter Epstein (saxofone) e Ricardo Dias (acordeão) e Carlos Zíngaro (violino e viola) com John Butcher (saxofone) e Gunter Muller (electrónica e percussão).

Ver comentários