Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Música, teatro e fado em eventos culturais

Quatro espectáculos de música clássica, teatro e fado assinalam o próximo fim-de-semana, no concelho de Albufeira.
18 de Setembro de 2008 às 00:30
Música, teatro e fado em eventos culturais
Música, teatro e fado em eventos culturais

Os eventos iniciam-se amanhã, na Igreja de São José, em Ferreiras, com a actuação da Orquestra do Algarve (OA) que interpretará uma obra em estreia absoluta do compositor Luís Tinoco. Um espectáculo que abrirá com a obra ‘A Bela Melusina’, de Félix Mendelssohn, e termina com a Quinta Sinfonia de Franz Schubert. Um concerto em que a OA será dirigida pelo maestro Cesário Costa e contará com a voz da soprano Ana Quintans.

Sábado, no Auditório Municipal de Albufeira, o grupo de teatro Te-Atrito levará à cena a peça ‘Retábulo das Maravilhas’ do dramaturgo francês Jacques Prévert.

No mesmo dia, no Largo Duarte Pacheco, vão ecoar as vozes do fado pelo grupo Al--Mouraria. Um concerto em que o grupo alternará temas do seu álbum ‘Em Tudo na Vida há Fado", com alguns dos seus originais.

Finalmente, igualmente no sábado, no Museu de Arqueologia de Albufeira, os músicos João Pedro Cunha e Gonçalo Pescada, violinista e acordeonista, respectivamente, interpretam temas de compositores clássicos como J.S. Bach ou W.A. Mozart, num espectáculo que pretende ser descontraído.

Refira-se que estes quatro espectáculos, com início às 21h30, têm entradas gratuitas.

Ver comentários