Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

Músicos de todos os continentes encontram-se no Porto em 2021 na maior feira de música do Mundo

Mostra pode valer uma digressão ou participação em festivais à volta do mundo.
Tiago Sousa Dias 1 de Agosto de 2020 às 18:08
Músicos de todos os continentes encontram-se no Porto em 2021 na maior feira de música do Mundo
Músicos de todos os continentes encontram-se no Porto em 2021 na maior feira de música do Mundo FOTO: Direitos Reservados

A cidade do Porto vai receber a 27ª edição da Womex (Worldwide music expo) em outubro de 2021. Um evento onde se vão encontrar músicos de todo o mundo para atuar em 60 ‘Show Cases’ em que contam com a assistência de agentes, promotores e jornalistas da área musical. Para o público serão poucos os bilhetes disponíveis.

A mostra pode valer uma digressão ou participação em festivais à volta do mundo. Como informou o diretor da AMG Music, que vai produzir este encontro, António Miguel Guimarães, o que vai acontecer no Porto em 2021 vai refletir-se nos anos seguintes nas salas de todo o mundo.

Uma oportunidade para os músicos portugueses exportarem os seus projetos pela Europa e outros continentes. Vários artistas lusófonos já participaram no evento em anos anteriores: Mariza foi premiada como Artista do Ano na sua participação em 2014; outros participantes foram António Zambujo, Camané, Deolinda, Gisela João, Nancy Vieira, Sara Tavares, Tcheka, Eneida Marta, Manecas Costa ou Waldemar Bastos.

O quartel-general desta feira será o Centro de Congressos da Alfândega do Porto, onde serão montados 300 stands. As atuações serão distribuídas por oito palcos na cidade: Coliseu Porto Ageas; Rivoli; Praça D. João I; Casa da Música; Hard Club; Cinema Passos Manuel; Teatro São João e Teatro Sá da Bandeira, entre os dias 27 e 31 de outubro de 2021.

Porto Womex Worldwide music Show Cases artes cultura e entretenimento música
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)