Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

'MY FAIR LADY' COMPLETA UM ANO EM CENA

Na sexta-feira, dia 12, o musical 'My Fair Lady', de Filipe La Féria, completa um ano de representações consecutivas no Teatro Politeama, em Lisboa.
2 de Dezembro de 2003 às 00:00
Para assinalar a data, o encenador prepara uma sessão muito especial para esse dia: no final do espectáculo, haverá um 'cocktail' para assinalar convenientemente o sucesso de um espectáculo que mais de 300 mil espectadores já viram e que ameaça continuar a fascinar plateias por muito mais tempo.
'My Fair Lady', inspirado na peça 'Pigmaleão', de George Bernard Shaw, teve uma versão cinematográfica que ficou célebre, e em que se destacaram os protagonistas: Audrey Hepburn e Rex Harrison.
No espectáculo de La Féria, o papel de Eliza Doolittle, a vendedora de flores que de repente se vê transformada numa senhora, é interpretado por Anabela e Sofia Duarte Silva, enquanto o Professor Higgins é encarnado por Carlos Quintas. No elenco destacam-se ainda Manuela Maria, Lourdes Norberto , Miguel Dias, Joel Branco e António Leal, entre outros.
Entretanto, La Féria continua a somar êxitos com um outro musical. Referimo-nos, evidentemente, a 'Amália', que evoca a vida e obra da grande fadista e que ainda pode ser visto no Casino Estoril, em Cascais, até ao fim deste mês.
Prestes a concluir quatro anos consecutivos em cena, este musical é protagonizado por Luísa Basto, que sucede a Alexandra no papel de Amália Rodrigues.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)