Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

Namorados vão premiar filmes

A competição oficial do Estoril Film Festival arrancou ontem e os jurados confessaram-se ansiosos por descobrir o novo cinema europeu.
7 de Novembro de 2009 às 00:30
Cindy Sherman e David Byrne
Cindy Sherman e David Byrne FOTO: Mário Cruz/Lusa

O ex-Talking Heads David Byrne e a fotógrafa Cindy Sherman, namorados, garantiram ainda que, além dos filmes que terão de julgar como membros do júri do certame, ainda vão aproveitar o tempo livre.

“Sim, é uma boa desculpa. E é um duplo prazer, porque aproveitamos para descobrir filmes que não veríamos em Nova Iorque”, disse em conferência de imprensa, no Estoril, a conceituada fotógrafa e realizadora norte-americana. Byrne completou. “Está bom tempo, temos bicicletas para pedalar e a comida é boa”, enalteceu o músico, que em Abril actuou no Coliseu de Lisboa.

Da equipa “que cruza diversas áreas artísticas”, como sublinhou o mentor do festival, Paulo Branco, destaque ainda para o olhar do compositor de bandas sonoras de filmes como ‘O Estranho Caso de Benjamin Button’ ou ‘A Rainha’:
“Todos temos percepções distintas e queremos ver filmes que explorem algo de novo”, disse o francês Alexandre Desplat. Rui Horta, coreógrafo português, corroborou: “A ideia é trazermos um olhar diferente sobre o cinema. Além disso, todos somos artistas e temos respeito pelo trabalho de autor e pela criação.”

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)