Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

"Não vimos para fazer dinheiro"

B4 é formado pelos cantores angolanos C4 Pedro e Big Nelo, que antecipam o concerto de sábado no Campo Pequeno, em Lisboa
16 de Maio de 2014 às 14:00
Os cantores angolanos Big Nelo e C4 Pedro formam a banda B4
Os cantores angolanos Big Nelo e C4 Pedro formam a banda B4 FOTO: D.R.

Correio da Manhã – Como vai ser o espectáculo de hoje?

Big Nelo – Estamos a preparar um espectáculo de dimensão internacional e espero que saia tudo como temos previsto.

- Porque decidiram juntar-se?

BN - Porque aconteceu fazermos uma música juntos e logo aí houve uma química enorme entre nós e a vontade de fazer algo mais.

- E o que é que cada um de vocês admira mais no outro?

C4 Pedro – É mais fácil eu falar do Big Nelo do que ele de mim, porque ele tem 20 anos de carreira e eu tenho só quatro. Para fazer uma carreira inesquecível é preciso mais do que talento, e o Big Nelo tem mais do que talento. Ele sempre foi um ídolo para mim.

BN – Eu acho que o C4 Pedro fez algo que ainda não havia no mercado e eu facilmente me apaixonei pela música dele. Às vezes os artistas precisam de se reinventar e ele soube fazer isso. Ele está sempre a criar.

- Que relação têm com Portugal ?

BN - Portugal é a minha segunda casa. O meu primeiro disco foi, por exemplo, gravado por uma editora portuguesa, numa altura em que em Angola ninguém me queria patrocinar. Por isso Portugal sempre foi muito especial para mim. Os nossos cachets são muito mais altos em Angola do que em Portugal, mas não não vimos aqui para fazer dinheiro, mas apenas pela satisfação.

C4P – Eu sempre tive as portas abertas em Portugal. No ano passado vim tocar ao Coliseu no meu primeiro grande espectáculo e foi inacreditável.

- A música angolana está na moda?

BN - Tudo isto funciona por ciclos. Lembro-me de vir a Portugal uma altura e só se ouvia música brasileira. Nem que este ciclo dure mais dois ou três anos, já é bom para nós. Por isso é que é preciso investir em Portugal. Aqui tivemos essa abertura.

Cultura Música entrevista concerto B4 Big Nelo C4 Pedro
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)