Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

NARIZ DE JACKSON SAÍU-LHE DA ORELHA

Michael Jackson volta a ser notícia. A mais recente surgiu da boca do cirurgião plástico norte-americano, Werner Mang, que resolveu revelar os pormenores da operação de reconstrução do nariz do cantor.
24 de Agosto de 2004 às 00:00
Numa entrevista a um canal de televisão americano, Mang, que é também professor, explicou que o nariz do artista teve de ser reconstruído usando um pedaço de uma das suas orelhas. Isto porque o órgão em causa estava a desintegrar-se devido às sucessivas operações plásticas de que já tinha sido alvo.
Especialista em reconstrução nasal, Mang – cuja reputação foi criada à custa do embelezamento dos narizes de muitas estrelas – revelou ter sido contactado pelo cirurgião plástico de Michael Jackson, após este descobrir que a pele da cara do cantor estava esticada até ao limite e que a ponta do nariz se tornara instável.
“Faz-se um corte na pele da orelha e retira-se um grande bocado da cartilagem do lado. Depois, realiza-se uma incisão no nariz e coloca-se lá a cartilagem. Trata-se de um óptimo material para reconstruir e reparar narizes”, garantiu Mang, contrariando, assim, afirmações de Jackson que sempre disse que tinha feito apenas duas operações ao nariz e com o intuito de melhorar tanto a respiração como o canto.
“Michael Jackson nunca mais deverá submeter-se a operações plásticas ao rosto. É perigoso”, aconselhou Werner Mang, acrescentando ainda que lhe parece que o cantor “quer mudar de homem preto para mulher branca”.
Recorde-se que Michael Jackson enfrenta actualmente acusações de abuso sexual de menores, que desmente categoriamente. O início do julgamento está agendado para 31 de Janeiro do próximo ano.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)