Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

NICK NOLTE ACUSADO POR VIOLAÇÃO EM SUA CASA

O actor norte-americano Nick Nolte foi processado pelos pais de uma adolescente que alega ter sido violada por um convidado na casa do actor em Malibu, após ter sido drogada por um segurança pessoal do actor.
4 de Dezembro de 2004 às 17:13
Os acontecimentos remontam a Janeiro de 2003, quando a vítima tinha 15 anos de idade. O violador, Nicholas Woodring, na altura com menos de 21 anos de idade, foi condenado em Março último por ter tido relações sexuais com uma menor de idade. Cumpriu apenas 180 dias de prisão, por ser ter considerado culpado, o que lhe permitiu chegar a um acordo, no âmbito do qual a queixosa retirou as acusações de violação por ter sido drogada.
O assunto podia estar resolvido, mas não. De acordo com o advogado da família da vítima, os pais da adolescente decidiram agora processar porque querem ser indemnizados e também querem que terminem as festas na casa de Malibu de Nick Nolte. No texto do processo, é referido explicitamente que o actor contratou um segurança que sabia ter propensão para drogar adolescentes e dessa forma forçá-las a ter relações sexuais.
Os arguidos neste novo novo processo são Nick Nolte, 63 anos de idade, o referido segurança (que ainda está ao seu serviço) e o violador Nicholas Woodring. Este pode voltar a ser julgado porque ainda não o foi por violação, uma vez que em Março estabeleceu um acordo de culpa com a acusação.
O agente de Nolte emitiu um comunicado, salientando que o incidente aconteceu há quase dois anos, que o actor não estava na altura presente na festa, que o culpado já foi castigado e que o actor continua preocupado com o bem-estar da vítima. Mas facto é que, há apenas dois meses, Nick Nolte foi interceptado pela polícia enquanto conduzia o seu automóvel visivelmente drogado. O actor admitiu estar sob a influência da chamada droga da violação (GHB), alegando tê-la consumido inadvertidamente num suplemento muscular. O actor, duas vezes nomeado para Oscar, foi condenado a três anos de pena suspensa e obrigado a cumprir um programa de reabilitação de consumo de droga, que ainda frequenta.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)