Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

Nocturna agradável e de triunfo em Idanha-a-Nova

Uma corrida com interesse, com a presença de dois jovens cavaleiros ao lado de um consagrado, dois grupos de forcados a conseguirem boas pegas de caras e um curro de novilhos-toiros de Prudêncio que, no geral e à excepção do primeiro e quinto, teve qualidade, proporcionaram, sexta-feira, aos espectadores presentes na praça António Manzarra um bom espectáculo de toiros, com bom ritmo (2h10).
14 de Agosto de 2005 às 00:00
Joaquim Bastinhas teve de mostrar o seu ofício e valentia
Joaquim Bastinhas teve de mostrar o seu ofício e valentia FOTO: Arquivo CM
Marcos Tenório foi o triunfador da noite, com duas lides de impacto, medidas no tempo e com ferros de muito boa nota, a que não faltaram os cites vistosos, os remates e a brega de classe. Corresponderam os exemplares que lhe tocaram por sorteio e o jovem Tenório provou, uma vez mais, ter valor para seguir em frente.
Joaquim Bastinhas teve de mostrar o seu ofício e valentia para cravar a ferragem da ordem no seu 1.º, distraído e sem querer andar, e voltou a empolgar o público no seu 2.º, o de mais peso e presença, com uma série de bons curtos, não deixando de cravar o de palmo e o par de bandarilhas com a sua marca, que o público aplaudiu com força.
António Maria Brito Paes esteve a contento na lide dos seus dois oponentes, com alguns pormenores de brega e cravando dois curtos de nível no seu 1.º, cumprindo a papeleta no seu segundo que não deu grandes facilidades.
Complemento das lides equestres, as pegas estiveram a cargo dos Grupos de Forcados do Ribatejo e de Agualva-Cacém, capitaneados respectivamente por Joaquim José Penetra e Pedro Espinheira. Pelos do Ribatejo, menos favorecidos no lote, pegaram João Machacaz à 2.ª, Ruben Rigor e Sérgio Guerreiro, também à 2.ª. Pelos de Agualva-Cacém, foram caras Pedro Espinheira, João Oliveira e Carlos Ricardo, todos à primeira tentativa e com este último na melhor pega da noite.
Dirigiu com acerto António José Martins.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)