Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

Novo '007' factura quase 100 milhões pelo Mundo (COM TRAILER)

Ao fim de uma semana de exibição, o filme já rendeu quase 100 milhões de dólares, cerca de 750 milhões de euros.
3 de Novembro de 2012 às 22:30
Daniel Craig
Daniel Craig FOTO: D.R.

O 23º filme das aventuras de James Bond estreou em Portugal - e outras duas dezenas de países - a 26 de Outubro último e logo conquistou a liderança do ranking dos filmes mais vistos em todos os mercados.

Ao fim de uma semana, o filme já rendeu quase 100 milhões de dólares (750 milhões de euros). E ainda faltam várias estreias, inclusivé nos EUA, onde ‘Skyfall' só chega na próxima sexta-feira.

Em Portugal, em sete dias, o filme de Sam Mendes foi visto por mais de 182mil espectadores, superando as marcas dos ‘007' anteriores - ‘Casino Royale' (2006) e ‘Quantum of Solace' (2008) -, também protagonizados por Daniel Craig.

A maior fatia deste bolo milionário veio do Reino Unido, casa-mãe da nova aventura do agente secreto, com o registo de 32 milhões de dólares (25 milhões de euros) de bilhetes vendidos. Também aqui ‘Skyfall' teve melhor performance do que os predecessores.

França e Rússia foram, respectivamente, as segunda e terceiras melhores bilheteiras, com nove milhões (sete milhões de euros) e 8,6 milhões de dólares (6,6 milhões de euros).

Skyfall 007 Daniel Craig James Bond Sam Mendes Portugal EUA Reino Unido França bilheteiras estreia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)