Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

Novo 46664 a caminho

Menos de ano e meio depois, a África do Sul vai ser palco de um segundo espectáculo ‘46664’. O evento tem como patrono, mais uma vez, o ex-presidente Nelson Mandela, que sustenta a organização do espectáculo com o facto de não ter sido feito o suficiente na luta contra a sida.
20 de Fevereiro de 2005 às 00:00
O novo espectáculo realizar-se-á a 19 de Março, na cidade de George. A primeira edição, a 30 de Novembro de 2003, teve como palco a Cidade do Cabo.
Confirmadas estão já as presenças de artistas internacionais como Usher, Queen, Katie Melua e Annie Lenox, que se juntarão aos locais Jonnhy Clegg, Danny K. e Mandoza.
Ao contrário da primeira edição, que visou alertar para a importância da luta contra a sida, desta vez o espectáculo terá como alvo primordial a concenscialização das mulheres e jovens do sexo feminino.
“Sabemos que as jovens mulheres são seis vezes mais permeáveis à infecção do que os homens”, sustentou Mandela, para quem o mais importante agora é proteger as mulheres e raparigas sul-africanas. Recorde-se que Mandela perdeu recentemente o seu filho mais velho, vítimado precisamente pela sida.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)