Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

Novo de Deftones chega às lojas

'Diamond Eyes', o novo disco dos norte-americanos Deftones e um dos mais aguardados lançamentos do ano, chega às lojas na próxima segunda-feira. A apresentação pública está marcada para 8 de Maio, em mais um Optimus Secret Show, a realizar no teatro Tivoli em Lisboa.
30 de Abril de 2010 às 18:11
O novo dos Deftones
O novo dos Deftones FOTO: d.r.

Sexto registo de estúdio da banda de Chino Moreno, 'Diamond Eyes' quebra um silêncio de quatro anos (desde 'Saturday Night Wrist') e é o primeiro dos Deftones sem o baixista Chi Cheng, que permanece em coma desde que sofreu um acidente de automóvel em Novembro de 2008.

Composto na ressaca do trágico acidente, 'Diamond Eyes' será o segundo álbum dos Deftones, que deixaram para trás 'Eros', um conjunto de gravações que poderá ver a luz do dia ainda este ano.

Com Sergio Vega no lugar de Cheng, 'Diamond Eyes' conta com produção de Nick Raskulinecz (Alice in Chains, Coheed & Cambria, Foo Fighters), e é mais uma colecção de canções em que aliam músculo e poder de fogo com passagens mais ou menos atmosféricas e melancólicas...afinal, o som de marca Deftones desde o excelente 'White Pony', de há já dez anos. As surpresas não abundam, na verdade. O single 'Rocket Skates' é das canções mais fortes de 'Diamond Eyes', só com a concorrência de 'Royal', sendo o tema que dá título ao álbum a mais perfeita fusão dos dois universos musicais, assim como 'Risk'. A conferir ao vivo, a 8 de Maio, no Tivoli, e a 9 de Julho no Festival Optimus Alive!

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)