Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

Novo ‘O Diário de um Banana’ nas bancas

Nono livro da coleção infantojuvenil mais lida em Portugal já é o mais vendido da semana nos EUA.
C.C. 15 de Novembro de 2014 às 18:31
Nono livro da coleção infantojuvenil mais lida em Portugal já é o livro mais vendido da semana nos EUA.

O Diário de um Banana 9: assim vais longe, o novo livro da coleção infantojuvenil mais vendida em Portugal, foi lançado este sábado. Nesta nova aventura, Greg, o personagem principal da coletânea, vai viver um dos maiores pesadelos da sua vida durante uma viagem de carro que a mãe organizou para toda a família.

Nos Estados Unidos, o livro foi lançado esta semana e já ocupa o primeiro lugar do top geral dos mais vendidos. Já em todo o mundo foram vendidos 150 milhões de cópias desde a primeira obra.


À semelhança do que aconteceu no ano passado, a coleção 'O Diário de um Banana' também lançou um calendário para 2015, ilustrado com as personagens da aventura.







Bilhete de identidade do livro






















Título:
 O Diário de um Banana 9: assim vais longe
Autor: Jeff Kinney
Sinopse: O maior pesadelo do Greg está prestes a acontecer: a mãe organizou uma viagem de carro para toda a família, com a desculpa de que é a melhor forma de passarem tempo juntos. Não há nada que vá fazer o carro voltar para trás, nem mesmo a entrada em cena de um porco à solta ou um ataque de gaivotas assassinas.
Páginas: 224
Ano: 2014
ISBN: 978-989-707-283-3
Preço: 15,98 euros (à data de publicação desta informação)

CM quer voltar a premiar os melhores ‘Bananas’

Tal como aconteceu quando foi lançado o livro O Diário de um Banana – Ora Bolas!, o Correio da Manhã desafia todos os fãs do Greg a enviarem um texto, com ou sem ilustração, em que relatem um episódio de ‘banana’ que tenham vivido no Natal.

Os autores dos três melhores textos receberão um 'kit banana', que inclui o último livro da coletânea – O Diário de um Banana 9: assim vais longe – autografado pelo Greg, o calendário do próximo ano, entre outras surpresas.

Além deste prémio para os três melhores 'bananas', o CM vai publicar no site todos os textos que forem enviados, construindo assim um autêntico diário digital dos 'bananas' portugueses.

Os textos e ilustrações (caso existam) devem ser enviados pelos pais ou tutores dos participantes para o endereço portal@cmjornal.pt, com o nome, idade e morada, até ao dia 1 de dezembro.

Portugal Greg EUA Jeff Kinney Correio da Manhã o diário de um banana
Ver comentários