Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

Nunca pensei esgotar três salas

Começaram por ser dois – dias 16 e 17 –, mas depressa esgotaram e logo houve a necessidade de se marcar um terceiro concerto... que esgotou tão rapidamente quanto os anteriores. Falamos dos espectáculos de Rodrigo Leão no Casino Lisboa, o primeiro dos quais, o extra, é já amanhã às 21h30.
14 de Março de 2007 às 00:00
Nunca pensei esgotar três salas
Nunca pensei esgotar três salas FOTO: D.R.
A verdade é que tamanha procura surpreendeu o próprio músico. “É agradável, mas nunca pensei que a minha música fosse assim tão... forte para esgotar três salas em Lisboa. Para nós é óptimo”, confessou ao CM.
Para o ex-Sétima Legião e ex-Madredeus tal ‘apetite do público acarreta, naturalmente, uma pressão acrescida, mas, adiantou, “é uma responsabilidade saudável”.
De acordo com Rodrigo Leão, estes vão ser concertos especiais: “É quase dois espectáculos num só, porque temos o repertório mais antigo cantado por Ângela Silva; os temas inéditos que aparecem na colectânea (‘Mundo’) mais os que temos tocado nos últimos anos, a partir do ‘Alma Mater’, com a Ana Vieira. E depois há ainda a Celina e a Piedade, que cantam o ‘Pasion’”, adiantou.
Contudo, há mais: “Vamos ter um convidado especial, que é um músico que admiro muito e que já trabalhou connosco em estúdio, mas nunca ao vivo, que é o guitarrista Pedro Jóia. Com ele vamos apresentar um tema que nunca tocámos ao vivo, ‘Memórias’ (de ‘Cinema’), e ainda num outro inédito, o recente ‘Noche’.
Rodrigo Leão promete ainda um Verão com muitos espectáculos, numa digressão que “será de concertos ao ar livre e sempre em locais junto ao mar”.
PERFIL
Nascido em Lisboa em 1964, fundou, em 1982, os Sétima Legião e, em 1985, os Madredeus. No entanto, rapidamente encetou uma brilhante carreira a solo, onde explora um caminho instrumental que combina teclados electrónicos e cordas clássicas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)