Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

O CIRCO QUE É FILOSOFIA

O Passeio Ribeirinho de Algés, em Lisboa, acolhe a partir de amanhã (21h30) e até dia 30, o espectáculo “Zensation”, que o Grande Circo Nacional da China traz pela primeira vez a Portugal.
12 de Março de 2003 às 00:00
Em conferência de Imprensa realizada ontem, a organização revelou que a grande novidade do espectáculo está na presença de grandes mestres do Kung Fu, entre os quais a actual campeã chinesa da modalidade, Cheng Xiaodon.

“Zensation” chega a Portugal no âmbito da digressão que o Grande Circo Nacional da China – verdadeira instituição nacional, com mais de dois mil anos de história – está a realizar por vários países, como o Canadá, Noruega, Itália, Holanda e Espanha.
Este grupo, composto por mais de 60 artistas em palco e cerca de uma centena de pessoas ligadas à produção, já foi por duas vezes galardoado no Festival Internacional de Circo de Monte Carlo com os prémios Pavão Real de Ouro e Palhaço de Ouro, este considerado o Óscar circense.

“A Pirâmide Mágica”, baseado nas premissas de Confúcio de “ordem” e “equilíbrio”, é um número que desafia as leis da gravidade. “O Jogo das Andorinhas”, em que os acrobatas voam pelos ares como pássaros, ou o “Voo de Seda” são alguns dos 15 números a que os espectadores poderão assistir.

Espectáculo surpreendente que nada tem do circo ocidental a que estamos habituados, “Zensation” explora os limites da expressão corporal. Pode ser visto de terça a sexta-feira, às 21h30, sábados, às 16h00, e domingos, às 11h00 e às 16h30.

PASSATEMPO OFERECE 30 CONVITES DUPLOS

O CM tem 30 convites duplos para oferecer aos leitores que queiram assistir ao espectáculo do Circo Nacional da China marcado para o próximo dia 18.

Para conseguir um desses convites basta seguir as instruções. Primeiro, envie para o número 4111 a seguinte: CMC (espaço) nome e apelido (espaço) localidade. De seguida, receberá duas questões via SMS às quais terá de responder. As instruções de envio de mensagens deverão ser claras. Por último, terá de proceder ao envio de SMS para o número 4111 com a resposta certa. Por exemplo: CMC1, CMC2 ou CMC3.

De acordo com o regulamento, serão entregues dois bilhetes por cada premiado, ou seja, aos que mais rápido responderem acertadamente às duas questões colocadas, e os nomes dos vencedores serão divulgados na edição do CM próximo dia 17, devendo os bilhetes ser levantados na nossa sede. Recordamos que os ingressos são válidos apenas para o espectáculo de dia 18.

Este serviço é válido para os três operadores móveis, para todo o tipo de terminais e o preço por SMS, já com IVA, é de um euro.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)