Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

O (en)canto de Nancy Sinatra

Foi uma noite simplesmente memorável. Nancy Sinatra, a filha mais velha de Frank Sinatra, entrou no palco da Casa da Música ao som de ‘Angel Lyrics’ (Aerosmith), e durante hora e meia desfiou um conjunto de temas antigos e do seu último álbum, o homónimo ‘Nancy Sinatra’, que conta com participações de Morrissey, Jon Spencer, Calexico, Sonic Youth, entre outros.
1 de Maio de 2005 às 00:00
Nancy Sinatra
Nancy Sinatra FOTO: Álvaro C. Pereira
Os 1300 espectadores presenciaram um espectáculo envolvente, vivo e encantador. E Nancy ficou maravilhada com a grandiosidade do Grande Auditório. “Bela sala que vocês têm”, disse, perante um público rendido ao seu charme. No palco pairou sempre o fantasma do “papá”, como carinhosamente o apelida, e essa presença chegou em forma de dueto, com som gravado de ‘A Voz’, em ‘Something Stupid’. No final, emocionada, deixou escapar “we love you too, papa”.
Com uma voz sedutora, Nancy criou desde logo uma atmosfera arrepiante. Acompanhada por uma fabulosa bateria, planou sobre o palco que adoptou como casa. Mas como qualquer bom rebelde, largou amarras e, entoando o clássico ‘These Boots Are Made For Walking’, cumprimentou os que se encontravam na parte lateral da plateia. Minutos depois, em polvorosa, a plateia cantava o refrão e dançava freneticamente.
Mas o desfilar de êxitos não se ficou por aqui e prosseguiu com o cadenciado ‘Two Shots Of Happy, One Shot Of Sad’ – que Bono e The Edge, compuseram para Frank Sinatra, mas que este não chegou a gravar –, ‘Let Me Kiss You’, do amigo Morrissey, e ‘Bésame Mucho’.
O único senão só mesmo para o comportamento do público, que ainda Nancy não tinha acabado o concerto e já saía em debandada. Uma grande falta de respeito pela artista e pela organização da Casa da Música, que já anunciou por várias vezes: “Os espectadores só saem no final do concerto ou nas pausas entre temas”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)