Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

O ‘Fado’ de Carminho ao vivo no Convento

Carminho sobe ao palco daquele que foi o maior edifício conventual do Algarve, o Convento das Bernardas. O concerto terá lugar no dia 26 de Agosto, pelas 22h00.

16 de Julho de 2011 às 00:30
FADO, CARMINHO, TAVIRA
FADO, CARMINHO, TAVIRA FOTO: DR

Carmo Rebelo de Andrade é o nome da artista que nasceu e cresceu envolvida num ambiente de fado, estreando-se em público com apenas 12 anos. "Nunca vi a música como uma coisa especial, sempre esteve tão presente na minha vida que seria como querer distinguir um braço mais importante que o outro", afirma a jovem, agora com 26 anos. Filha da fadista Teresa Siqueira, Carminho teve na sua mãe e em amigos e familiares importantes exemplos na arte de cantar.

Embora licenciada em Marketing e Publicidade, é no fado que a artista se concretiza, apostando fortemente na sua carreira musical com o álbum de estreia ‘Fado’ (2009).

Quis a cantora que o disco, que tardava para muitos, fosse um espelho do seu percurso musical, podendo ler--se no seu site "... este disco sou eu". O álbum é composto por 14 temas e foi produzido por Diogo Clemente.

O concerto é uma proposta do programa Allgarve’11, em parceria com a Câmara Municipal de Tavira, inserindo-se na iniciativa anual ‘Verão em Tavira 2011’. Os bilhetes para o espectáculo custam 15 euros.

FADO CARMINHO TAVIRA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)