Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

‘O Lago dos Cisnes’ pela Orquestra do Algarve

Uma das obras mais conhecidas do repertório da música clássica, ‘O Lago dos Cisnes’, composta por Tchaikovsky nos anos de 1875 e 1876, sobe à cena, no próximo dia 22 de Fevereiro, no Teatro das Figuras, em Faro, pelas 12h00.
17 de Fevereiro de 2009 às 00:30
‘O Lago dos Cisnes’ pela Orquestra do Algarve
‘O Lago dos Cisnes’ pela Orquestra do Algarve

Uma das primeiras músicas para ballet compostas por Tchaikovsky, ‘O Lago dos Cisnes’ foi considerado, inicialmente, ‘demasiado wagneriano’ e impossível de dançar em muitas partes.

A obra, considerada também das mais importantes da história do ballet, conta-nos o problema que enfrenta o príncipe Siegfried, obrigado a escolher uma noiva entre os convidados de um baile que vai ser organizado.

O príncipe e os seus companheiros, entretanto, partem à caça de um bando de cisnes que voam sobre suas cabeças. Mas, acabam por descobrir que as aves, afinal, são lindas donzelas, transformadas em cisnes por um mágico diabólico. As jovens apenas assumem a forma humana entre a meia-- noite e o nascer do sol.

O príncipe acaba por se apaixonar por uma delas, Odette, a rainha dos cisnes. E sem resistir à paixão, decide convidá-la para o baile, com a intenção de se casar com ela. Só que não será assim tão fácil.

Este espectáculo tem a duração de 60 minutos e o preço dos bilhetes é de dez euros, mas há desconto de 25% para maiores de 65 anos. Pessoas com menos de 30 anos pagam apenas cinco euros.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)