"Barbie", "Pequena Sereia", "Scream 6" e o novo "Hunger Games" entre os filmes mais aguardados para o próximo ano.
"Barbie", "Pequena Sereia", "Scream 6" e o novo "Hunger Games" entre os filmes mais aguardados para o próximo ano.
Depois do que parece ter sido um ano incrível para o cinema, com vários lançamentos a liderar as bilheteiras por todo o mundo, 2023 traz consigo filmes que prometem ser um sucesso e deixar os espectadores várias horas sentados na cadeira de cinema ou no sofá. Enquanto 2022 foi um ano marcado por estreias de biografias, como "Elvis" ou "Spencer", e muitos super-heróis, de Thor a Batman, em 2023 os cinemas vão estar recheados de sequelas de grandes blockbusters, como "Scream" ou "Hunger Games".
Ainda que o número de espectadores nas salas de cinema tenha vindo a diminuir com o crescimento dos serviços de streaming, há filmes que continuam a ser verdadeiros sucessos de bilheteiras assim que estreiam, como foi o caso de "Top Gun: Maverick" e "Doutor Estranho" em 2022.
Quer escolha assistir no cinema ou em casa, aqui estão 10 estreias que prometem ser um sucesso em 2023.
"When You Finish Saving the World"
O filme de Jesse Eisenberg, com estreia marcada para 20 de janeiro, centra-se na complicada relação entre mãe e filho, tendo como pano de fundo a Era moderna, o streaming e as redes sociais. A longa-metragem é protagonizada por Julianne Moore e Finn Wolfhard.
"Magic Mikes Last Dance"
O terceiro e último filme de Channing Tatum enquanto 'Magic Mike' chega aos cinemas em fevereiro. Do enredo de Steven Soderbergh nada se sabe, mas Salma Hayek já revelou que é difícil ficar indiferente quando dezenas de homens sem camisola fazem danças sensuais à sua volta.
Channing Tatum volta a protagonizar o famoso stripper de Tampa, na Florida, EUA. No entanto, o elenco masculino parece não ser o mesmo, com o adeus a Joe Manganiello e Matthew McConaughey.
"Scream 6"
Com o slogan "numa cidade de milhões, ninguém te ouve gritar", o sexto filme da saga "Scream" estreia-se a 10 de março, com realização de Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett.
O trailer mostra os sobreviventes do último filme - Melissa Barrera, Jenna Ortega, Jasmin Savoy Brown e Mason Gooding - no metro em Nova Iorque, cidade onde um 'Ghostface' corre freneticamente. No novo filme há mais 'Ghostfaces' e o regresso de Hayden Panettiere e Courtney Cox.
"Killers of the Flower Moon"
O eterno galã do cinema está de regresso para o novo filme do realizador Martin Scorsese. Leonardo DiCaprio vai interpretar o papel de Ernest Burkhart.
O filme aborda uma série de assassinatos dos membros da tribo Osage, em Oklahoma, nos Estados Unidos da Amércia, nos anos 20, após a descoberta de petróleo em terras tribais, o que desencadeia uma grande investigação do FBI.
Robert De Niro, Jesse Plemons e Brendan Fraser fazem parte do elenco de luxo desta longa-metragem, que tem estreia marcada para maio.
"A Pequena Sereia"
Após o lançamento ter sido adiado devido à pandemia, "A Pequena Sereia" tem agora estreia marcada para 26 de maio.
O realizador Rob Marshall dá vida ao clássico animado da Disney, que conta a história de uma jovem sereia que faz um acordo com uma bruxa do mar que a convence a trocar a sua voz por pernas, para que possa descobrir o mundo acima da água e impressionar um príncipe.
Halle Bailey é a princesa Ariel, Jonah Hauer-King veste a pele do Príncipe Eric e Melissa McCarthy interpreta Ursula.
"Oppenheimer"
O primeiro filme de Christopher Nolan baseado numa história verídica retrata a vida do físico e pai da bomba atómica, J. Robert Oppenheimer. O papel principal será interpretado por Cillian Murphy, a estrela da série "Peaky Blinders".
O filme, que estreia em julho, conta ainda com a participação dos atores Emily Blunt, Florence Pugh, Robert Downey Jr., Matt Damon, Rami Malek, Josh Peck e Alex Wolff.
"Barbie"
O muito aguardado filme da "Barbie", com realização de Greta Gerwig, tem sido mantido no 'segredo dos Deuses', com exceção de algumas fotografias de Margot Robbie (Barbie) e Ryan Gosling (Ken), que rapidamente se tornaram virais nas redes sociais.
Aquilo que se sabe do enredo é apenas isto: "A Barbie vive na Barbie Land e depois a história acontece", pode ler-se no site especializado em cinema IMDB.
Com Will Ferrel, Helen Mirren e Emma Mackey no elenco, este filme - que estreia a 21 de julho - promete ser um sucesso de verão.
"Dune: Parte II"
O primeiro filme de 'Dune', do realizador Dennis Villeneuve, foi considerado o lançamento do ano em 2021, com seis Óscares ganhos e milhões de euros de bilheteiras.
A segunda parte do filme, baseado no romance homónimo de Frank Herbert, tem estreia prevista para novembro e seguirá Paul Atreides, que une forças com os Fremen para vingar a sua família.
Timothée Chalemet lidera um elenco repleto de estrelas como Rebecca Ferguson, Zendaya, Josh Brolin, Javier Bardem, Stellan Skarsgård e Dave Bautista. O novo filme conta ainda com as participações de Florence Pugh, Austin Butler e Christopher Walken.
"The Hunger Games: The Ballad of Songbird and Snakes"
A prequela de "Hunger Games" conta a história do jovem Coriolanus Snow, que se apaixona por uma rapariga que é o tributo do Distrito 12 na 10ª edição dos Hunger Games.
Com estreia marcada para 17 de novembro, o filme do realizador Francis Lawrence promete mostrar um outro lado do presidente Snow, anos antes do aparecimento de Katniss Everden.
"Wonka"
Com Timothée Chalamet como protagonista, o realizador Paul King conta a história do jovem Willy Wonka e de como conheceu os Oompa-Loompas numa das suas primeiras aventuras na famosa Fábrica de Chocolate.
O filme, com estreia prevista para dezembro, conta ainda com a participação de atores de renome como Olivia Colman, Sally Hawkins ou Keegan-Michael Key.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.