Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

O terror está de volta... e em 3D!

Os filmes em três dimensões estão na moda e como tal as novas películas de terror vão seguir as tendências do mercado. Os realizadores de ‘Saw VII’, ‘The Ring 3’ e das duas prequelas de ‘Alien’ não fogem à regra e os fãs do terror poderão apreciar as cenas macabras em três dimensões.
28 de Abril de 2010 às 12:14
As prequelas de 'Alien' ainda não têm data prevista para estrear
As prequelas de 'Alien' ainda não têm data prevista para estrear FOTO: d.r.

O sétimo filme da saga ‘Saw’, dirigido por Kevin Greutert, vai estrear nos EUA a 23 de Outubro, altura em que estreia também a ‘Actividade Paranormal 2’. A acção vai girar à volta de um grupo de pessoas que conseguiram sobreviver aos testes de Jigsaw e que procuram apoio psicológico junto de um terapeuta que também ele foi testado por ter um passado sombrio.

 

Ao ecrã vai regressar o Dr. Gordon (Cary Elwes), do primeiro filme. O primeiro Jigsaw (Tobin Bell), o actual Jigsaw (Costas Mandylor), Betsy Russell, Sean Patrick Flanery, Gina Holden, Chad Donella, Laurence Anthony, Dean Armstrong e Naomi Snieckus completam o elenco.

 

Depois de ‘The Ring’ (2002) e de ‘The Ring Two’ (2005), vai chegar aos cinemas o ‘The Ring 3D’. Sem data de estreia definida, a terceira sequela vai reinventar a história para chegar a um público mais jovem, deixando de lado as personagens humanas dos dois anteriores filmes.

 

Mas nem só de sequelas vive Hollywood. Na apresentação do seu mais recente trabalho, ‘Robin Hood’, Ridley Scott anunciou que os dois novos filmes da saga ‘Alien’, duas prequelas, vão centrar-se na acção antes dos acontecimentos do ‘Oitavo Passageiro’. O realizador disse ao site ‘Colider’ que pretende filmar as prequelas em 3D, mas dado que é uma tecnologia que precisa de muita luz e o filme prima pela escuridão, Ridley Scott enfrenta assim alguns problemas de produção.

O realizador disse ainda que ‘O Gladiador’ terá, mais tarde ou mais cedo, uma versão em três dimensões.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)