page view

O tigre andou à solta no Coliseu

Paulo Furtado ofereceu esta noite um concerto memorável para um público que não se cansou de apoiar o músico de Coimbra.

23 de janeiro de 2011 às 01:30

“Fizeram deste dia uma das maiores referências da minha vida”, celebrou um Paulo Furtado radiante dirigindo-se ao público que enchia por completo o Coliseu nesta sexta-feira à noite. Ao longo de mais de duas horas, The Legendary Tiger Man percorreu toda a sua carreira a solo e teve ainda tempo de convidar os seus companheiros dos WrayGunn para encerrar um concerto de óptimo nível.

Luzes apagadas, a figura de Asia Argento surge numa tela gigante por cima do palco a entoar os primeiros versos de ‘Life Ain’t Enough for You’, a canção que abre ‘Femina’. Neste dueto em ‘diferido’ do registo mais recente de Tiger Man, o alter ego de Paulo Furtado deu início a uma actuação viva e sem perdas de ritmo. Se nos primeiros temas, vemos apenas o músico atrás da bateria e com a guitarra a tira-colo, é já com a entrada de Lisa Kekaula, a primeira convidada da noite, que os ânimos se sobressaltam com a sua voz poderosa.

Em ‘Honey, You're So Much’, do álbum ‘Masquerade’, Cláudia Efe arrebata os piropos da noite com um vistoso vestido, e aquece os corpos com um escaldante ‘Light Me Up Twice’. Os Dead Combo fazem a sua aparição ao lado de Rita Redshoes em ‘Hey Sister Ray’, e no instrumental ‘Lusitânia Playboys’, demonstram por que são uma das bandas mais originais do momento. Na ausência de Maria de Medeiros, o homem-tigre faz as honras da casa com ‘These Boots Are Made for Walkin’, já com o público todo de pé a cantar em coro.

‘Radio & TV Blues’ é dedicado por Paulo Furtado à “m... de televisão e rádio que temos” e passa, de imediato para novo dueto com Lisa Kekaula em ‘The Saddest Thing to Say’, que arrebata mais uma das ovações da noite. “Não se sentem que não vai ser preciso para o que se segue”, ironiza Tiger Man. Em cima do palco estão já Mick Collins, dos The Dirtbombs, atrás da bateria, e Jim Diamond, engenheiro de som da Ghetto Records, na guitarra. Devaneio total com solos de seis cordas ao desafio entre Jim e Tiger Man . DJ NelAssassin e João Doce enfrentam o público atrás dos pratos dos gira-discos e apoiam o tema ‘Hey, Hey, Hey’ com uma série de ‘scratchs’ virtuosos.

Os elementos dos WrayGunn, projecto alternativo de Paulo Furtado, são homenageados pelo músico de Coimbra, e avançam com um frenético ‘She’s a Go-Go Dancer’, e um tema inédito que fará parte do próximo álbum da banda. Já com as luzes do Coliseu acesas, em jeito de convite para o público sair, The Legendary Tiger Man regressa ao palco e encerra o espectáculo com ‘True Love Will Find You in the End’, “uma das canções de amor mais bonitas que conheço’, afirma.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8