Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

O rei com Portugal a seus pés

Bilhetes para o concerto de Roberto Carlos chegam aos 90 euros mas já estão esgotados.
Miguel Azevedo 9 de Maio de 2015 às 18:41
Roberto Carlos vai estar  em Portugal a 14 e 15 de maio
Roberto Carlos vai estar em Portugal a 14 e 15 de maio FOTO: Reuters

Disse uma vez Richard Sender, presidente da editora Sony Music International, que "se Michael Jackson é o rei da pop e Elvis o rei do rock, então Roberto Carlos é o rei da música latina".

Nove anos depois da sua última passagem por Portugal, o cantor brasileiro regressa ao nosso país para dois espetáculos, dias 14 e 15 no Meo Arena, em Lisboa, e dia 16 no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

Com 50 anos de carreira e mais de 120 milhões de discos vendidos, Roberto Carlos traz até nós temas incontornáveis como ‘Detalhes’, ‘As Baleias’, ‘Emoções’, ‘Mulher de 40’ e ‘O Calhambeque’, entre muitos outros, para além de canções mais recentes.

Adorado do lado de cá e de lá do Atlântico, Roberto Carlos soma já 72 anos de idade e uma longa carreira, mas nega o título de ‘rei’. "Não me vejo assim no trono, e nem com uma coroa. Dizem-me isso e eu aceito com carinho, e cuidado, mas é muito perigoso assumir coisas assim. Eu vejo-me mais como um ser humano que canta, compõe e ama", afirmou recentemente, em entrevista a um jornal mexicano, adiantando que não pensa em retirar-se. "Tenho a ilusão de que isso não vai acontecer."

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)